top of page
  • adekat

Neuroarquitetura: seu empreendimento na mente das pessoas.

Atualizado: 30 de ago. de 2019

A Neurociência vem nos presenteando com uma verdadeira explosão de novos conhecimentos sobre o funcionamento da mente humana. Com a Neuroarquitetura, colocamos estes conhecimentos na prática do design dos ambientes para gerar uma experiência humana muito mais enriquecedora, agradável, produtiva, acolhedora, instigante e valiosa para as pessoas. Quando as pessoas estão em uma sala com tetos altos, ela ativa seções do "lado direito do cérebro" associadas à liberdade e ao pensamento abstrato.

A experiência individual do ambiente é amplamente baseada na percepção das sensações.


Assim a neurociência provê bases para estabelecer uma melhor experiência do ambiente, um diálogo entre as sensações das pessoas e o ambiente projetado. A reação humana a todos os estímulos estão sendo amplamente re-estudados pela Neurociência: cores, formas, texturas, artificial ou natural, complexidade, iluminação…


O comportamento é resultado não apenas da pessoa, mas também do ambiente em que se encontra, seja uma situação social ou física, real ou imaginária.


O design destes espaços, portanto, influencia a ação das pessoas, seu bem-estar, sua produtividade, sua aprendizagem, sua criatividade, sua concentração, etc…


É fundamental utilizarmos em nossos projetos essa ferramenta estratégica para se conectar diretamente com a mente das pessoas.


51 visualizações0 comentário
bottom of page