top of page
  • adekat

Mercado Imobiliário se rende ao crescimento dos pet's

Atualizado: 30 de ago. de 2019


MERCADO GRANDE E CRESCENTE

44% dos lares brasileiros têm animais de estimação.

Segundo IBGE, no Brasil, temos duas vezes mais pets que crianças. O número de famílias com cachorros passou de longe o número de famílias com crianças. E esta diferença só tende a aumentar.

Os brasileiros possuem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos.

A expansão do mercado pet se deu por uma mudança de comportamento. Os pets passaram a ser tratados como membros da família. Portanto é um crescimento não só do tamanho, mas da importância deste mercado pela valorização afetiva dos animais de estimação.

O mercado pet no Brasil é o terceiro mercado pet do mundo em faturamento e tem se consolidado como um setor da economia com grande potencial de crescimento para os próximos anos.


BENEFÍCIOS DOS PETS

Cachorros são puro amor. Te recebem sempre de bom humor quando chega em casa. Não é pra menos que cativam tanta gente.

Os pets são a própria natureza viva na vida das pessoas. São portanto um fator de benefício biofílico pela nossa afinidade com a natureza .

Veja Os 7 Benefícios do Design Biofílico - https://www.takedadesign.com.br/blog/blogbook-volume-1

Animais de estimação não são apenas companheiros. Estudos mostram que eles também podem ajudar a criar amizades humanas e apoio social. Passeios com os cães, propiciam a reunião com vizinhos, outros caminhantes de cães ou estranhos durante a caminhada.

Os donos de animais de estimação tem 60% mais probabilidade de conhecer pessoas em seus bairros. Animais de estimação são um fator significativo para facilitar a interação social e a formação de amizade nos bairros.

A convivência com um pet aumenta a autoestima, cria um sentimento de pertencimento, alivia o estresse, diminui a ansiedade, encoraja a ser mais ativo, ajuda a envelhecer melhor, diminui o sentimento de solidão, aumenta a sensação de ter um propósito, ensina as crianças a serem mais mais responsáveis e aumenta o bem-estar geral das pessoas.


PETS NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Comodidades para donos de animais de estimação tornaram-se itens essenciais na escolha do imóvel.

Compradores desejam conveniência, praticidade e conforto dos pets.

Com a demanda crescente, empreendimentos imobiliários vêm priorizando os espaços voltados ao bem-estar dos animais de estimação e a comodidade de seus donos.

Estes espaços se tornaram tão valorizados quanto os espaços de lazer infantil.

Eles criam um clima de socialização no condomínio. Estimulam a quebra de gelo, o encontro e a convivência entre moradores.

Amenidades para os pets se disseminam nos empreendimentos:

Equipamentos para exercícios e agilidade, espaços ao ar livre para correr e brincar, trilhas de caminhada integradas, locais para higienização... Também é valorizada a curta distância de locais como parques e cafés pet friendly. A publicidade dos empreendimentos apresenta termos como pet place, pet play, play park, pet walk, dog way, agility dog, pet shop, pet hostel… tudo para atrair o enorme e crescente público que ama animais.

Que tal criar espaços que tornem a vida dos donos de animais mais prática e prazerosa?

Propicie uma experiência diferenciada de bem-estar para seus clientes.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page