URBANISMO AGRÁRIO

O que é Urbanismo Agrário?

Urbanismo Agrário é um método de design criado para integrar e intensificar a atividade agrícola em bairros periféricos. Através dos terrenos planejados para a atividade agrícola, o Urbanismo Agrário oferece uma estrutura para a comunidade construir sua própria economia local em torno da produção, processamento e vendas de alimentos, permitindo uma independência alimentar e de sobrevivência.

Por que Urbanismo Agrário?

Porque o sistema de cultivo e distribuição dentro de uma comunidade próxima a grandes metrópoles permite que o vegetal chegue vivo à mesa. Além de proporcionar um alimento de qualidade, essa iniciativa gera o crescimento da economia local, desenvolvimento da comunidade e construção de um ambiente com qualidade de vida e bem estar.

Qual o papel Urbanismo Agrário?

O Urbanismo Agrário é um conceito que envolve a alimentação não só como um meio de sustento, mas como um estilo de vida, uma base para construir um futuro e estruturar os lugares em que vivemos.

Essa iniciativa ao mesmo tempo que fomenta uma comunidade sustentável e  intensifica a atividade agrícola em toda a região periférica as grandes cidades, viabiliza o avanço de benefícios econômicos, sociais e ambientais.