Tendências que farão a diferença no Mercado Imobiliário em 2019
Já imaginou ter uma perspectiva capaz cativar, encantar e engajar a si mesmo, colaboradores e clientes com um propósito superior e ao mesmo tempo mais rentável?
Mais do que tecnologias, as grandes realizações humanas se dão quando conseguimos engajar as pessoas em torno de uma ideia mobilizadora que inspira, encanta e dá um norte em meio ao caos. É ela o “POR QUE” da empresa. É a oportunidade de criar o futuro desejado, de construir uma história real e transparente, que traz um benefício efetivo para as pessoas e para o mundo.
O poder do consumidor
As pessoas estão cada vez mais desconfiadas com argumentos vazios. O Consumidor é cada vez mais informado e exige mudanças.
O deslocamento do poder
Houve um tempo em que a empresa detinha poder sobre seus clientes. Informava e “educava” seus clientes sobre como suas casas deveriam ser e definia o estilo de vida de seus usuários.
Hoje o consumidor é mais pró-ativo e empoderado pela facilidade de informação e pelas mídias sociais e a nova importância do boca a boca.
A compra é o novo voto
As últimas duas décadas viram uma destruição progressiva da confiança nas instituições. Figuras tradicionais de elite do poder foram desacreditadas.
O sentimento é de que “com o poder de compra é mais fácil fazer com que uma empresa atue nas questões que me interessam do que votar em outro político ineficaz”.
Este é o nascimento da democracia de marca. A compra é o novo voto. E o consumidor está cada vez mais consciente disso.
As empresas estão sendo empurradas para além de seus interesses comerciais tradicionais para se tornarem defensoras de uma sociedade melhor. Esta é a nova relação consumidor-empresa. Estudo da Edelman Earned Brand mostra que o mercado está sendo transformado pela ascensão do comprador orientado por propósito.
Compra motivada por propósito
O consumo é cada vez mais consciente e valores e conceitos são cada vez mais importantes para cativar os mercados. Eles avaliam o que uma marca diz, faz e representa. Eles apóiam empresas cujo propósito de marca se alinha com suas crenças. E rejeitam as que não o fazem, com um em cada cinco indo embora para sempre.
69% dos brasileiros escolhem, trocam, evitam ou boicotam uma marca com base no propósito dela. É o que mostra a pesquisa Earned Brand 2018 - Relatório Brasil.
A compra motivada por convicção é uma tendência crescente a nível mundial e já é a lógica dominante em todas as faixas etárias e de renda.
O engajamento para realização
A pouca confiança nas instituições sociais fez as pessoas se voltarem para um relacionamento crítico: seu próprio empregador.
Dados do 2019 Edelman Trust Barometer apontam para uma relação surpreendentemente entre empregados e empregadores. Os funcionários estão prontos e dispostos a confiar em seus empregadores. Mas a confiança não deve ser considerada um endosso. A confiança é uma aposta de que a organização atenda às expectativas positivas. Não por meio de mais dos “negócios de sempre”, mas por contribuições da organização para a sociedade, seus valores e sua visão para o futuro.
O jovem profissional de hoje quer gostar da função e do dia-a-dia, ver possibilidade de crescimento e enxergar o impacto social do trabalho para se engajar com convicção.
Propositadamente Rentável
Expectativa por liderança das mudanças
Segundo o Trust Barometer, as expectativas para que os CEOs assumam o vácuo de confiança deixado pelo governo aumentaram significativamente:
73% dizem que as empresas podem tomar ações que simultaneamente aumentam os lucros e melhoram as condições econômicas e sociais nas comunidades onde operam.
76% dizem que os CEOs devem assumir a liderança na mudança, em vez de esperar que o governo os imponha. A expectativa de que os CEOs liderem proativamente a mudança atingiram uma alta recorde de 65% em 2017 mais 11% em 2018.
Pesquisa global da Accenture sobre quase 30.000 consumidores em 35 países descobriu que 62% deles querem que as empresas se posicionem em questões atuais e amplamente relevantes, como práticas de sustentabilidade, transparência e emprego justo.
As pessoas acreditam nas empresas como uma força efetiva de mudança. Que podem fazer mais do que o governo para solucionar questões relevantes no mundo.
Oportunidade e Desafio
A confiança é um recurso poderoso para as organizações pois se converte em realidades tangíveis.
Alta confiança é fator de:
- Maior resiliência da empresa
- Melhor desempenho no mercado
- Maior engajamento, produtividade, comprometimento e lealdade dos colaboradores
- Maior lealdade, recomendação e endosso dos clientes
É um ativo fundamental para qualquer organização e, como tal, precisa ser protegida, promovida e gerenciada. Para o sucesso comercial, hoje é essencial um forte senso de propósito, capacidade, confiabilidade e integridade.
A expectativa dos consumidores de que o propósito da empresa se alinhe com seus valores representa um desafio para as empresas. O apelo da população, clientes e colaboradores à liderança dos empresários é uma chamada à ação.
A maioria não está se aproximando do desafio. É uma falta grave que tende a ser paga com desconfiança e perda de mercados. 42% dos consumidores se afastam da marca em frustração. 21% nunca mais volta. Os consumidores não querem mais saber de empresas que empurram vendas. Querem empresas que criam valor e oferecem algo valioso ao mundo.
É uma oportunidade única para os empresários que souberem ler o apelo da sociedade por um mundo melhor. Organizações com propósito claro apresentam maior retenção, tanto de consumidores (75%), quanto de funcionários (4 vezes mais). Representar e efetivamente realizar algo maior, sintoniza a empresa com os consumidores e colaboradores em um nível mais profundo.
É a oportunidade para as empresas demonstrarem capacidade de inovação e agilidade competitiva para criar soluções efetivas para os consumidores e para o mundo e construir relacionamentos diferenciados, autênticos e lucrativos com os clientes.
Propósito é a razão pela qual algo existe. Para as empresas, é a base de toda experiência. É a essência subjacente que a torna relevante e necessária.
Vem fazer a diferença no mundo.
Projete seu conceito imobiliário com base em mudanças de comportamento e inovação.
Referências
2019 Edelman Trust Barometer
2019 Marketing Trends - Nine factors reshaping marketing and how you can stay ahead of them
7 Trends on Purpose in 2018 & Beyond.
81% of Millennials Say Business Success Means Having a Purpose, Even if it Costs Them Money
Earned Brand 2018 - Relatório Brasil
Edelman Earned Brand 2018
Empreendedor que faz a diferença
From me to we: The rise of the purpose-led brand
Looking Forward: The big business strategy trends of the next decade will be driven by purpose over profit
Prepare For What's Next With Clarity And Purpose
Seven Humanification Trends To Look Forward To In 2019
Top 10 Global Consumer Trends 2019
Trends 2019: We are now in a different world
Existem várias maneiras de localizar pelo numero de telefone. Um dos métodos mais populares é usar um site chamado . Este site permite que você encontre a localização aproximada de um número de telefone usando a API do Google Maps. Para usar o site, basta digitar o número de telefone na barra de pesquisa e pressionar enter. O site mostrará a localização aproximada do número de telefone em um mapa. O site também fornece outras informações sobre o número de telefone, como a operadora e o país de origem.