top of page
  • adekat

O uso da tecnologia para redução do custo de manutenção do paisagismo nos empreendimentos



O paisagismo é um elemento de extrema importância em qualquer empreendimento, seja ele comercial, residencial ou público. Além de trazer beleza e bem-estar, um paisagismo bem cuidado valoriza o imóvel e proporciona uma experiência agradável para as pessoas que nele estão. No entanto, é necessário manter o paisagismo a longo prazo e isso pode ser um desafio, especialmente quando se trata dos custos de manutenção.


Felizmente temos a tecnologia do nosso lado e ela pode nos auxiliar na redução do custo de manutenção do paisagismo de diversas maneiras, oferecendo soluções para automatizar tarefas, otimizar o uso de recursos, reduzindo assim o custo e o tempo associados à manutenção.

Central Garden, construtora Celi

Uma das soluções mais comuns é o uso de sistemas de irrigação inteligentes que monitoram as condições do solo e do clima, ajustando automaticamente a frequência e a quantidade de água necessária para manter as plantas saudáveis. Muitos desses sistemas podem ser controlados inclusive remotamente através de um smartphone, permitindo que o responsável pela manutenção consiga fazê-la de qualquer lugar.


A robótica também pode auxiliar nos custos de manutenção. Por exemplo, robôs de corte de grama, fazem a tarefa de maneira autônoma sem a necessidade de um operador humano. É uma economia de tempo e dinheiro e uma solução mais segura pois elimina os riscos de acidentes com pessoas.

Parqville Figueira, construtora CINQ

Até mesmo as tecnologias de monitoramento são nossas aliadas, pois podem identificar problemas de manutenção antes que eles se tornem graves, caros ou até mesmo irreversíveis. Existem sensores de umidade do solo que podem alertar se as plantas estão recebendo pouca água ou muita água, permitindo que a irrigação seja feita de acordo com a necessidade. Câmeras de segurança também podem ser usadas para monitorar o estado geral do paisagismo, identificando problemas como pragas, doenças e vandalismo.


Nós da Takeda Design lutamos por um mundo melhor, mais verde, onde os impactos causados à natureza sejam os mínimos possíveis e, por isso, acreditamos que o uso da tecnologia para a manutenção do paisagismo em empreendimentos é uma excelente pedida, pois além de trazer economia nos ajuda a administrar melhor o uso dos recursos naturais, que já não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar. Com a automação de tarefas, o uso eficiente dos recursos e um monitoramento constante, é possível manter um paisagismo exuberante e saudável por um longo período.

Quer saber mais sobre tecnologias que podem ser utilizadas junto ao paisagismo? Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page